Internacional
Pelo menos 11 crianças foram mortas em ataques israelenses contra Gaza nas últimas 48 horas
Pelo menos 11 crianças com idades entre sete meses e 12 anos foram mortas em ataques israelenses nas últimas 48 horas, incluindo os nove filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, informou a mídia árabe neste domingo (25).
A médica estava de plantão no hospital Nasser, na cidade de Khan Yunis, quando descobriu que nove de seus dez filhos haviam sido mortos em um bombardeio israelense, enquanto seu marido e o único filho restante estavam internados em estado crítico em uma unidade de terapia intensiva, informou o canal Al Jazeera.
Também foi notificado a morte da menina palestina Yaqeen Hammad, de 11 anos, conhecida pelo trabalho humanitário que fazia em Gaza e compartilhava com milhares seguidores nas redes sociais.
Além disso, uma criança de quatro anos morreu de desnutrição devido à proibição de fornecimento de ajuda humanitária para Gaza, de acordo com reportagem.
Quase 54 mil pessoas, incluindo pelo menos 16,5 mil crianças, foram mortas e mais de 122,7 mil ficaram feridas na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023, informou o Ministério da Saúde de Gaza.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados