Internacional
EUA querem paz, alguns europeus querem guerra: 'isso é surpreendente', diz Rubio
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que, durante sua viagem a Roma, ouviu avaliações de que a Europa quer a guerra, enquanto os Estados Unidos querem a paz.
"Um dos cardeais com quem me encontrei, Sr. Presidente, na véspera da missa com o Papa, disse-me: 'Sabe, é muito incomum para nós, temos um presidente americano que quer a paz e alguns europeus que estão constantemente falando em fazer a guerra'. Então, é como se o mundo estivesse de cabeça para baixo na cabeça deles", disse Rubio no jantar do conselho do The Kennedy Center, na Casa Branca, oferecido pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Segundo o secretário de Estados dos EUA, o presidente Trump quer que não haja necessidade de grandes gastos em defesa; o mesmo dinheiro pode ser investido em desenvolvimento econômico.
Também durante o jantar, Trump comentou sobre sua conversa por telefone com seu homólogo russo, Vladimir Putin. De acordo com o chefe da Casa Branca o diálogo com o líder russo foi proveitoso e afirmou que acredita que "estamos progredindo" — em relação a um cessar-fogo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados