Internacional
Giro Internacional: Putin negocia com Trump cessar-fogo na Ucrânia
Baixar
Estados Unidos, Rússia e Ucrânia


Após duas horas de conversa, os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladmir Putin, falaram em um possível acordo de paz para dar fim à guerra na Ucrânia. O otimismo de Trump, porém, contrastou com o tom contido do colega russo. Depois da ligação, Donald Trump escreveu, em uma rede social, que Rússia e Ucrânia começarão, imediatamente, uma negociação para um cessar-fogo, seguido do fim da guerra. Ele também sugeriu que o acordo poderá ser mediado pelo Papa Leão XIV. Já Putin afirmou que a Rússia está pronta para trabalhar com a Ucrânia em um memorando de um possível acordo de paz. Desde que assumiu a Casa Branca, Trump tem se empenhado em acabar com a guerra na Ucrânia. O esforço, porém, esbarra em obstáculos que envolvem o destino dos territórios ucranianos que estão atualmente ocupados pela Rússia.
Palestina e Israel
Caminhões com alimentos voltaram a entrar no território de Gaza após 8 semanas de bloqueio israelense. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que a decisão de liberar ajuda humanitária em Gaza veio após pressão de senadores norte-americanos aliados. Netanyahu também disse que Israel controlará todo o território palestino para impedir o Hamas de saquear os suprimentos.
Argentina
O partido do presidente Javier Milei venceu as eleições legislativas na capital, Buenos Aires. A cidade era governada desde 2007 pela centro-direita, do ex-presidente Maurício Macri. A sigla, porém, terminou em terceiro lugar, atrás do partido A liberdade avança, de Milei, e da centro-esquerda. O atual porta-voz de Javier Milei, Manuel Ardoni será o novo prefeito da capital argentina. Durantes as comemorações, Milei afirmou que Buenos Aires foi pintava de roxo, a cor do partido dele, e que a partir de agora todo o país também será.
Internacional Ajuda humanitária entra em Gaza após pressão de senadores dos EUA Brasília 19/05/2025 - 20:14 Rafael Gasparotto / Paulliny Fernandes Iara Balduíno, da TV Brasil Estados Unidos Rússia Ucrânia Palestina Israel Argentina segunda-feira, 19 Maio, 2025 - 20:14 2:06
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório