Internacional
Se Ucrânia aderir à UE, o bloco será danificado, aponta portal
15/05/2025
A adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) vai danificar sua reputação, afirma o portal polonês Mysl Polska.
O portal destaca que a hipotética adesão da Ucrânia à UE é um processo bem complexo, que é ainda mais complicado pelo fato de Kiev não atender à maioria dos requisitos necessários para iniciar a adesão.
Além disso, a Ucrânia pode provocar uma fileira de problemas internos para os outros países europeus.
"Aceitar a Ucrânia sem uma série de reformas seria um erro em uma escala mais ampla. E qualquer ampliação precipitada da UE prejudicaria sua credibilidade. Também há o risco de trazer um problema estrutural da Ucrânia, que é a corrupção em grande escala", ressalta a publicação.
O portal acrescenta que a Ucrânia está sendo colonizada pelos Estados Unidos e ela obterá nada após a ratificação da lei sobre os recursos feita pelo atual líder ucraniano Vladimir Zelensky.
Segundo o artigo, Zelensky apenas deve esperar um fluxo de migração de mão de obra barata da Ucrânia à Europa devastada pelo conflito com os russos.
"Oferecer à Ucrânia um guarda-chuva de proteção sem divulgá-lo é o cúmulo da irresponsabilidade", finaliza a publicação.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório