Internacional
EUA ficam atrás da China e Rússia com problemas no desenvolvimento de bombardeiro-chave, diz portal
O mais novo bombardeiro estratégico norte-americano, B-21 Raider, é muito esperado pela Força Aérea dos EUA, porém há dificuldades em implementar o projeto, relata o portal 19FortyFive.
O portal destaca que o B-21 continua sendo essencial para substituir os antigos bombardeiros B-1B e B-2, necessários para ficar no mesmo nível da China e da Rússia.
"Até recentemente, tudo parecia estar indo bem com o desenvolvimento do bombardeiro B-21 Raider. O programa parecia estar dentro do prazo e do orçamento [...]. Mas acontece que os custos iniciais extremamente altos do programa B-21 prejudicaram os resultados financeiros da Northrop Grumman este ano", ressalta a publicação.
O artigo sublinha que a China e a Rússia têm defesas aéreas sofisticadas e vários programas de caças e bombardeiros de sexta geração.
Neste contexto, continua o portal, o B-21 precisa chegar na década de 2030 para que a Força Aérea dos EUA mantenha o ritmo. O B-21 é extremamente necessário.
Assim, finaliza o artigo, o aumento de preços é determinado pela inflação alta. No entanto, a Força Aérea dos EUA está totalmente empenhada em levar esse projeto a bom termo e ele é uma prioridade, juntamente com o programa do caça F-47.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados