Internacional
Putin expressa condolências a autoridades indianas após ataque deixar dezenas de mortos na Caxemira
O presidente russo Vladimir Putin expressou condolências a autoridades indianas após o ataque terrorista que deixou pelo menos 27 mortos na Caxemira nesta terça-feira (22).
Segundo Putin, o crime brutal não pode ser justificado de forma alguma. De acordo com a mídia indiana, o ataque terrorista aconteceu na próximo à cidade Pahalgam, onde dois homens usando uniformes camuflados abriram fogo contra turistas. Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.
"Por favor, aceitem minhas mais profundas condolências pelas trágicas consequências do ataque terrorista perto da cidade de Pahalgam, que teve como alvo pessoas pacíficas — cidadãos de vários países. Não há justificativa para este crime brutal. Confiamos que seus organizadores e perpetradores receberão a punição que merecem", disse Putin, citado pelo Kremlin, em carta à liderança indiana.
O líder russo também disse que Moscou está pronta para desenvolver ainda mais a cooperação com seus parceiros indianos para combater todas as formas e manifestações de terrorismo.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil