Internacional
Ex-primeira-dama do Peru pede asilo à embaixada do Brasil após condenação pelo caso Odebrecht
A esposa do ex-presidente peruado Ollanta Humala e ex-primeira-dama, Nadine Heredia, pediu asilo na embaixada brasileira em Lima nesta terça-feira (15) após a condenação a 15 anos de prisão pelo caso de corrupção que envolve a Odebrecht no país.
"O Ministério das Relações Exteriores informa que a Embaixada da República Federativa do Brasil no Peru comunicou que Nadine Heredia Alarcón entrou no escritório da representação diplomática", informou a chancelaria peruana.
Mais cedo, o Tribunal Penal do Peru anunciou a sentença de 15 anos de prisão para o ex-presidente Humala e a ex-primeira-dama por lavagem de dinheiro em favor da empreiteira brasileira que realizou diversas obras públicas no país na época.
O irmão de Heredia também foi condenado a 12 anos de detenção no mesmo caso, enquanto outros quatro réus receberam penas que variam de cinco a oito anos, segundo a imprensa peruana.
Os juízes concluíram que o casal teria recebido quase US$ 3 milhões (R$ 17,6 milhões) em contribuições ilegais da Odebrecht e da Venezuela para financiar as campanhas presidenciais de 2006 e 2011.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.