Internacional
Administração Trump rejeita adesão da Ucrânia à OTAN, confirma enviado russo
A ideia de a Ucrânia não aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) é amplamente aceita, inclusive pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump, disse o CEO e enviado especial do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês), Kirill Dmitriev, nesta quinta-feira (3).
Ele lembrou, em uma entrevista à Fox News, que o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ingresso da Ucrânia na OTAN é impossível.
Trump disse na segunda-feira (31) que a obsessão de Kiev em fazer parte da Aliança Atlântica foi o que levou ao conflito entre Ucrânia e Rússia.
Em conversa com jornalistas na Casa Branca, o presidente espera que Vladimir Putin chegue a um acordo para resolver o conflito na Ucrânia e acrescentou que não quer impor tarifas secundárias ao petróleo do país eurasiático.
Baixas na Ucrânia
As Forças Armadas ucranianas perderam 138.545 militares nos primeiros três meses deste ano, de acordo com cálculos da Sputnik com base em dados do Ministério da Defesa da Rússia.
Já tendo ultrapassado a marca dos três anos, a operação militar especial russa na Ucrânia continua seus esforços para desmilitarizar e desnazificar o país vizinho, que, desde os Acordos de Minsk, prepara com aliados uma guerra por procuração contra a Rússia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados