Internacional
'Falta de modernização': mídia indica 'pior tanque de batalha principal da OTAN'
O tanque de batalha principal italiano C1 Ariete, que foi produzido em série na década de 1990, é inferior ao Leopard 2 alemão, ao Challenger 2 britânico e a outros blindados dos países da OTAN em eficiência de combate, escreve o portal 19FortyFive sobre imperfeições do carro de combate.
O autor enfatizou que muitos especialistas chamam o Ariete de pior tanque da Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN). O blindado tem um formato clássico para a escola de projetos ocidental, mas em certos parâmetros é inferior aos concorrentes.
O C1 Ariete recebeu uma blindagem combinada e um cano de canhão liso de 120 milímetros.
"A blindagem do tanque é considerada mais fina do que o desejado, o que reduz sua proteção em comparação com outros tanques modernos. Além disso, devido à falta de modernizações significativas ao longo dos anos, o Ariete está atrasado em relação aos seus concorrentes em termos de tecnologia e eficiência de combate", diz o artigo.
Observa-se ainda que a pequena série de tanques também limita a sua eficácia no campo de batalha em caso de conflito em larga escala. Segundo o autor, o carro de combate italiano é um bom blindado, mas é inferior ao Leopard 2, Сhallenger 2 e Leclerc.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados