Internacional
Jornal: Exército da Suíça usa tanques de papelão para exercícios devido à falta de blindados reais
O Exército suíço é forçado a produzir tanques de papelão para seus exercícios devido à escassez de veículos de combate e de transporte em condições operacionais, relata o jornal Blick com referência às autoridades suíças.
"Eles [militares suíços] tiveram que fazer tanques de papelão para que pudessem atirar neles. Isso é ridículo. Eu vi isso com meus próprios olhos", cita a mídia as palavras do ex-chefe do Ministério do Interior suíço, Christoph Blocher.
De acordo com Blick, dos aproximadamente 20 mil veículos disponíveis para o Exército suíço, 20% estão em manutenção na oficina, porque há uma falta de pessoal qualificado para realizar o trabalho técnico de manutenção.
"Não podemos mais trabalhar nestas condições. Os sistemas ficam inoperáveis um atrás do outro devido à sua idade e são retirados do serviço sem substituição. Soluções temporárias são regularmente necessárias já em tempo de paz. Os motoristas não andam nem um único metro no M113 durante o treino, eles nem são capacitados", contou ao jornal o presidente da Sociedade de Oficiais de Tanques, Erich Muff.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico