Internacional
Casa Branca busca aliviar sanções à Rússia, revela mídia norte-americana
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instruiu o Departamento de Estado e o Departamento do Tesouro a prepararem uma lista com sanções à Rússia que poderiam ser aliviadas, relata a Reuters citando fontes.
Segundo a agência, as autoridades dos EUA estão considerando a possibilidade de suspender parcialmente as restrições de sanções como parte de esforços diplomáticos mais amplos para melhorar as relações com a Rússia e encontrar maneiras de resolver o conflito na Ucrânia.
"As agências estão atualmente desenvolvendo uma proposta para suspender as restrições a empresas e indivíduos", relata a Reuters.
Para isso, a Casa Branca instruiu ao Departamento de Estado, responsável por conduzir a política externa do país, e o Departamento do Tesouro, que rege a política econômica, a prepararem uma lista com as sanções que poderiam ser aliviadas de modo a facilitar as negociações com a Rússia.
Ambas as agências são as principais formuladoras das sanções norte-americanas.
Anteriormente, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, permitiu a possibilidade de concessões econômicas para Moscou dependendo do progresso das negociações. O presidente Trump também disse em 26 de fevereiro que as sanções contra a Rússia poderiam ser "aliviadas em algum momento".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados