Internacional
Marco Rubio diz que EUA querem conter fluxo de migração ilegal em parceira com o Panamá

Em evento durante visita ao Panamá, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que a fronteira norte-americana "não começa no Texas ou no México. Ela começa muito mais para baixo", na região panamenha. Rubio também enfatizou que "o que aconteceu com a migração em massa neste hemisfério é bastante lamentável".
"A maioria das pessoas que chegam aqui no Panamá tem como objetivo final chegar aos Estados Unidos. E o que podemos fazer é criar incentivos para que as pessoas não façam essa viagem", destacou o secretário.
Ele ressaltou que, em parceria com o país da América Central, pretende "conter o fluxo de migração ilegal".
"Este é um programa que demonstra como a cooperação com nossos fortes aliados aqui no Panamá pode ajudar a conter o fluxo, criando um desincentivo e enviando uma mensagem clara de que, se você vier de forma irregular, poderá ser parado e devolvido ao seu país de origem. E isso pode ser feito de maneira regular e digna, mas eficaz", detalhou Rubio.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira