Internacional
Explosão em área residencial nobre de Moscou mata 1 pessoa e deixa 4 feridos
Uma explosão em um prédio residencial de alto padrão em Moscou matou uma pessoa e feriu outras quatro na manhã de segunda-feira, 3, informaram as agências de notícias russas, citando autoridades de emergência. A causa da explosão não foi revelada. Os feridos foram hospitalizados em estado grave, segundo a agência estatal russa RIA Novosti, citando autoridades de saúde de Moscou.
Imagens divulgadas pelo principal órgão investigativo da Rússia, o Comitê de Investigação, mostraram um hall de prédio com portas de vidro estilhaçadas e tetos suspensos destruídos. O Comitê informou que abriu uma investigação criminal sobre a explosão sob as acusações de homicídio por meio lesivo ao público e tentativa de homicídio de duas ou mais pessoas.
As agências estatais russas Tass e RIA Novosti, citando fontes da aplicação da lei, identificaram um dos feridos como Armen Sarkisyan, fundador de um batalhão voluntário que combate na Ucrânia e chefe de uma federação de boxe na região de Donetsk, controlada pela Rússia.
Sarkisyan está em uma lista de procurados na Ucrânia, segundo a RIA Novosti, mas a agência não especificou por quais acusações. A Tass informou que o guarda-costas de Sarkisyan morreu na explosão.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados