Internacional
Turismo internacional recupera níveis pré-pandêmicos em 2024, diz agência da ONU
O turismo internacional se recuperou aos níveis pré-pandêmicos em 2024, informou nesta segunda-feira (20) a Organização Mundial do Turismo da ONU (OMT). No ano, foi registrada no mundo a movimentação de mais de 1,4 bilhão de turistas, uma alta de 11% na c

No final de 2019, as autoridades da China informaram a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre um surto de pneumonia desconhecida na cidade de Wuhan, que mais tarde ficou conhecida mundialmente como pandemia de Covid-19.
Em 11 de março de 2020, a OMS declarou o surto da doença como uma pandemia, que terminou no início de 2023. Conforme a entidade, pelo menos 20 milhões de pessoas morreram por conta da doença, embora os dados oficiais mencionem sete milhões de mortes.
"O turismo internacional se recuperou aos níveis pré-pandêmicos em 2024. Com 1,4 bilhão de chegadas de turistas registradas em todo o mundo, o ano de 2024 marcou a recuperação do turismo internacional após a crise mais grave da história do setor. A maioria dos destinos recebeu mais turistas internacionais em 2024 do que antes da pandemia, e os gastos dos turistas também continuaram a crescer de forma sólida", afirma o site da organização.
De acordo com o documento, com base nos dados do Barômetro de Turismo Internacional da OMT, a recuperação atingiu 99% dos níveis pré-pandêmicos.
As previsões da OMT indicam que o crescimento deve continuar em 2025, impulsionado por uma "forte demanda que promove o desenvolvimento socioeconômico tanto em destinos consolidados quanto em mercados emergentes".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé