Internacional
Irã executa publicamente homem por assassinato de advogado
O jovem de 20 anos cometeu o crime há dois anos e a punição foi realizada nesta segunda-feira (26)
O Irã executou publicamente nesta segunda-feira um homem pelo assassinato de um advogado há dois anos, informou a mídia estatal.
"A sentença de morte contra o assassino de um advogado foi executada esta manhã em público na cidade de Shahrud", no nordeste do país, informou o portal Mizan Online do judiciário.
Abate anual: Caçadores suecos matam mais de 150 ursos pardos nos primeiros dois dias
Vivo, morto: Pai é preso por fraudar morte para evitar pagar mais de 606 mil por pensão alimentícia
De acordo com a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), o homem tinha 20 anos e confessou que foi contratado por uma gangue para matar o advogado, sem dar mais detalhes.
A execução de segunda-feira foi realizada de acordo com a lei islâmica de "retribuição".
As execuções públicas são relativamente raras no Irã, onde quase todas as penas capitais são executadas dentro das prisões, geralmente por enforcamento.
O Irã executa mais pessoas por ano do que qualquer outro país, exceto a China, de acordo com grupos de direitos humanos como a Anistia Internacional.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas