Internacional
Agência Reuters anuncia que funcionário está desaparecido e outros dois ficaram feridos após ataque na Ucrânia
Equipe com seis pessoas estava hospedada em hotel atacado em Kramatorsk
A agência de notícias Reuters anunciou no domingo que um colaborador está desaparecido e outros dois ficaram feridos em um ataque noturno a um hotel na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia.
"Um dos nossos colegas está desaparecido, enquanto outros dois foram levados ao hospital para tratamento", informou a Reuters, acrescentando que uma equipe de seis membros estava hospedada no hotel e que a agência está "buscando urgentemente mais informações."
Onze pessoas morreram em bombardeios russos em duas regiões da Ucrânia e outras cinco em disparos ucranianos na Rússia nas últimas 24 horas, informaram as autoridades de ambos países.
Sete pessoas morreram desde sábado na região ucraniana de Donetsk, onde ocorre a maior parte dos combates no leste do país, invadido pela Rússia em fevereiro de 2022. O governador Vadim Filashkin informou que as mortes ocorreram nas cidades de Kostyantynivka, Toretsk e Kotlyne.
"Quinze pessoas também ficaram feridas na região" nas últimas 24 horas, escreveu no Telegram.
Outras quatro pessoas morreram e 13 ficaram feridas em bombardeios russos na região de Sumy, no norte da Ucrânia, informou a polícia ucraniana. A região está situada na fronteira com Kursk, na Rússia, onde as tropas ucranianas lançaram uma grande ofensiva em 6 de agosto.
"Ontem, o inimigo lançou 261 ataques no território da região de Sumy. No total, 50 localidades foram bombardeadas com diferentes tipos de armas", informou a polícia no Telegram.
Do lado russo, cinco pessoas morreram durante a noite em bombardeios ucranianos na região de Bélgorod, anunciou o governador desta área vizinha de Kursk. "A noite foi difícil para toda a região. O distrito de Rakitianski foi bombardeado. O pior aconteceu: cinco civis morreram", escreveu Viatcheslav Gladkov no Telegram.
Segundo ele, 13 pessoas também ficaram feridas, seis delas em estado grave, incluindo uma adolescente de 16 anos que está em cuidados intensivos.
A região de Bélgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, é regularmente alvo de bombardeios e tem sido objeto de várias tentativas de incursão das forças ucranianas.
O governador da região de Kursk, Alexéi Smirnov, anunciou por sua vez que quatro mísseis ucranianos foram derrubados no sábado.
Mais de 130.000 pessoas fugiram dos combates desde que começou a ofensiva ucraniana nesta região. Pelo menos 31 civis morreram e 143 ficaram feridos, segundo as autoridades.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
4SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios