Internacional
Homem que escapou de tribunal no Mississippi é capturado a menos de 1 km da Convenção Nacional Democrata
Joshua Zimmerman era procurado por homicídio e por duas fugas; operação policial foi mobilizada em Chicago ao mesmo tempo em que ocorria evento democrata
 
								Um homem que escapou de um tribunal no Mississippi, nos Estados Unidos, há quase 70 dias foi preso na manhã desta quarta-feira após ter se trancado durante a noite dentro de um restaurante em Chicago, a menos de um quilômetro de onde a Convenção Nacional Democrata está sendo realizada, informaram as autoridades locais.
O suspeito, identificado como Joshua Zimmerman, escapou no dia 14 de junho do Tribunal do Condado de DeSoto, em Hernando, Mississippi, onde estava programado para comparecer a uma audiência, disse Justin Smith, vice-chefe do Escritório do Xerife do Condado de DeSoto em entrevista coletiva na noite desta terça-feira. Ele contou ter sido notificado ainda na tarde desta terça pelo Serviço de Delegados dos EUA, que o informaram sobre o paradeiro de Zimmerman.
O Serviço de Delegados informou em comunicado que o homem estava trabalhando no estabelecimento e que, durante uma tentativa inicial de prisão, ele fugiu para o teto e bloqueou o acesso até o local. Embora o restaurante em que ele estava estivesse próximo ao United Center, onde está sendo realizada a convenção democrata, autoridades locais afirmaram que o caso não tinha nenhuma conexão ou ameaça ao evento.
Zimmerman era procurado por homicídio no Texas, fuga no Condado de DeSoto, Mississippi, e fuga em Connecticut, de acordo com o Escritório do Promotor do Condado de DeSoto. Imagens de câmeras de segurança do tribunal de onde o homem escapou em junho mostram ele vestindo roupas comuns e saindo por uma porta sem algemas. Não ficou claro se Zimmerman estava sendo vigiado pela polícia no momento da fuga ou quais medidas de segurança estavam em vigor.
— Sabemos que ele está sozinho lá dentro — disse Smith na entrevista coletiva esta terça. — Não há civis inocentes.
O Departamento de Polícia de Chicago ainda não se manifestou sobre o assunto. Vídeos da ação policial na noite desta terça-feira mostram várias agências de aplicação da lei dos Estados Unidos, incluindo o FBI, cercando o restaurante. Smith disse que seu departamento estava "ansioso" para colocar o homem "de volta sob custódia no Mississippi". Ele acrescentou que o homem será interrogado sobre sua fuga.
— Queremos apenas conversar com ele — disse Smith. — Queremos descobrir o que aconteceu. Estamos juntando informações e ele é a peça central do quebra-cabeça, então tê-lo em nossas mãos nos dará algumas pistas realmente boas sobre como tudo isso aconteceu e se ele teve assistência.
Mais lidas
- 
	
		1COMUNICAÇÃOTV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
- 
	
		2TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
- 
	
		3CONCURSOPaulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
- 
	
		4SEGURANÇATrês líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
- 
	
		5SERVIDORGoverno de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado