Internacional
Coreia do Norte reabrirá fronteira em dezembro para turismo estrangeiro
País fechou fronteiras no início de 2020 devido à pandemia de Covid-19, chegando a impedir que seus próprios cidadãos retornassem ao território durante anos de isolamento
A Coreia do Norte reabrirá suas portas ao turismo estrangeiro em dezembro, após quase cinco anos de fechamento devido à pandemia de Covid-19, anunciaram nesta quarta-feira dois operadores turísticos especializados.
Olimpíadas de Paris: entenda por que atletas da Coreia do Norte são os únicos que não recebem smartphone Samsung
Selfies, acenos e medalhas: como a Coreia do Norte usa a Olimpíada de Paris para 'retornar' à comunidade internacional
"Recebemos a confirmação do nosso parceiro local de que o turismo para Samjiyon e, potencialmente, para o restante do país será retomado oficialmente em dezembro de 2024", informou a Koryo Tours, com sede em Pequim, em seu site.
Samjiyon, localizada perto da fronteira norte entre a Coreia do Norte e a China, é uma porta de entrada para o Monte Paektu, onde, segundo a história oficial, nasceu o falecido líder norte-coreano Kim Jong Il. Seu filho e sucessor, Kim Jong Un, investiu somas significativas no desenvolvimento da região, incluindo novos apartamentos, hotéis e uma estação de esqui.
A KTG Tours, também com base na China, publicou no Facebook que recebeu informações de que os turistas poderão visitar Samjiyon "neste inverno".
"As datas exatas ainda serão confirmadas. Até agora, apenas Samjiyon foi confirmada oficialmente, mas esperamos que Pyongyang e outros lugares também sejam abertos", acrescentou a empresa.
A Coreia do Norte fechou suas fronteiras no início de 2020 devido à pandemia de Covid-19, chegando a impedir que seus próprios cidadãos retornassem ao território durante esses anos de isolamento.
Antes da pandemia, o turismo internacional na Coreia do Norte era limitado, com cerca de 5 mil ocidentais visitando o país a cada ano. Cerca de 20% desses turistas eram norte-americanos, até que Washington proibiu viagens ao país após a prisão e morte do estudante Otto Warmbier, que faleceu após ser repatriado aos Estados Unidos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil