Internacional
Terceiro alpinista japonês morre em uma montanha no norte do Paquistão em menos de um mês; entenda
Corpo foi encontrado em uma fenda da Golden Peak, montanha com altitude de cerca de 7 mil metros

Um alpinista japonês morreu enquanto descia uma das montanhas mais altas do norte do Paquistão. Essa foi a terceira morte de um japonês na montanha em menos de um mês, disseram as autoridades nesta quinta-feira. No início desta semana, Hiroshi Onishi, de 64 anos, caiu em uma fenda no Spantik Peak, uma montanha, também conhecida como Golden Peak, com altitude de cerca de 7 mil metros.
Alpinista morre na subida da montanha K2 : vídeo mostra colegas de escalada deixando seu corpo para trás na segunda montanha mais alta do mundo
Montanhas Dachstein: alpinista morre após cair de quase 100 metros na Áustria
As autoridades locais e o Clube de Alpinismo do Paquistão informaram que as providências para transportá-lo de helicóptero até o acampamento base estão sendo tomadas, segundo a AP News. Sua morte ocorreu depois que dois alpinistas japoneses, Atsushi Taguchi e Ryuseki Hiraoka, morreram ao tentar escalar a mesma montanha. Eles desapareceram em 13 de junho, e o corpo de Hiraoka foi encontrado dois dias depois. Seu colega foi dado como morto após uma semana de buscas sem sucesso. De acordo com o portal de notícias, ambos haviam caído em uma fenda profunda.
Hanif Khan, chefe de polícia da cidade de Nagar, no norte do país, disse à AP News que Onishi estava descendo a montanha com outros alpinistas japoneses, depois de alcançar o cume com sucesso, quando escorregou e caiu em uma fenda.
A Golden Peak é uma montanha conhecida por sua tonalidade dourada distinta ao nascer e ao pôr do sol, o que o torna um destino popular. Khan disse à AP News que as autoridades estavam em contato com a embaixada japonesa para tomar providências para trazer o corpo de volta.
O secretário do Clube de Alpinismo do Paquistão, Karrar Haidri, transmitiu suas condolências à família e aos amigos de Onishi.
— É realmente chocante para todos nós porque outro japonês morreu na mesma montanha onde dois japoneses morreram em junho — disse Haidri, à AP News.
Todos os anos, centenas de alpinistas tentam escalar montanhas no norte do Paquistão, incluindo o K2 e o Nanga Parbat, e todos os anos vários morrem.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF