Internacional
EUA multa General Motors em R$ 811 milhões por emissões excessivas
Investigação do governo americano descobriu emissões 10% superiores pelos veículos da fabricante
O fabricante americano General Motors (GM) terá que pagar uma multa de US$ 146 milhões (aproximadamente R$ 811,2 milhões) por subestimar as emissões em seus veículos, disseram reguladores federais na quarta-feira.
Mundo: Biden tenta resistir à pressão para abandonar a disputa eleitoral nos EUA
O gigante automobilístico foi multado após a descoberta de que aproximadamente 5,9 milhões de veículos liberavam mais emissões do que as reportadas, disse à AFP um porta-voz da Administração Nacional de Segurança de Tráfego nas Estradas (NHTSA).
Os veículos, de modelos entre 2012 e 2018, mostraram emissões de dióxido de carbono mais de 10% superiores, em média, ao que a GM informou, segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos.
Além disso, a GM aceitou amortizar créditos de gases de efeito estufa equivalentes a cerca de 50 milhões de toneladas de CO2, segundo a EPA, com um valor de mercado de centenas de milhões de dólares.
As ações da GM caíram 0,51% na quarta-feira na Bolsa de Nova York.
No ano passado, a GM pagou à NHTSA uma multa de US$ 128 milhões devido ao fato de que caminhonetes vendidas anos atrás não cumpriram as normas de economia de combustível.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas