Internacional

Quatro mortos em ataque israelense na Cisjordânia, diz Autoridade Palestina

Segundo a agência oficial palestina Wafa, os mortos tinham entre 20 e 25 anos e foram vítimas de um bombardeio de drone israelense

Agência O Globo - GLOBO 03/07/2024
Quatro mortos em ataque israelense na Cisjordânia, diz Autoridade Palestina

Um ataque israelense deixou quatro mortos no campo de Nur Shams, na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.

Segundo o órgão, quatro pessoas "morreram como resultado do bombardeio da ocupação (de Israel) ao campo de Nur Shams" perto da cidade de Tulkarem, no Norte da Cisjordânia.

Movidos pela guerra em Gaza, jovens da Cisjordânia se voltam para facções radicais contra assentamentos israelenses

Palestino ferido é transportado amarrado a veículo ​​israelense na Cisjordânia; vídeo

A agência oficial palestina Wafa informou que os mortos eram jovens entre 20 e 25 anos, vítimas de um bombardeio de drone israelense no campo.

Já o Exército israelense indicou, via Telegram, que um de seus aviões “atingiu uma célula terrorista na área de Nur Shams, quando estavam instalando um dispositivo explosivo”.

O campo de Nur Shams assistiu a um aumento da violência nas últimas semanas, com o maior número de ataques das forças de Israel e dos colonos israelenses.

Uma mulher e uma criança foram mortas e outras quatro pessoas ficaram feridas na segunda-feira, num ataque israelense perto do campo de Nur Shams, segundo as autoridades palestinianas.

Pelo menos 556 palestinos foram mortos por soldados e colonos israelenses na Cisjordânia desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro, segundo o Ministério da Saúde do território ocupado.

No mesmo período, pelo menos 15 israelenses foram mortos em ataques palestinos na Cisjordânia, segundo um balanço da AFP baseado em números oficiais de Israel.