Internacional
'Avô heróico', diz filha de brasileiro morto em ataque do Hamas durante funeral em Israel
O brasileiro Michel Nisembaum, de 59 anos, foi enterrado, neste domingo, na cidade israelense de Ashkelon. Após desaparecer no dia 7 de outubro do ano passado, quando o grupo terrorista Hamas lançou um ataque contra Israel, o corpo do brasileiro foi encontrado pelo Exército israelense na última sexta-feira.
— Fizemos de tudo para que todos te conhecessem. Desculpe, não conseguimos trazê-lo de volta (...) As crianças vão crescer e se lembrar do avô heróico que você foi, que não tinha medo dos terroristas e salvou pessoas no caminho. Graças a você, eles estão aqui. Eu te amo e sinto sua falta. Agora você está em casa — disse a filha do brasileiro, Chen, durante a cerimônia, segundo o jornal Times of Israel.
Segundo a agência Reuters, centenas de pessoas acompanhara o cortejo fúnebre do brasileiro. Além de Nisembaum, também foram resgatados os corpos do franco-mexicano Orión Hernández Radoux, de 32 anos, e do israelense Hanan Yablonka, de 42 anos.
— Quero agradecer ao Michel pela família maravilhosa que construímos juntos. Obrigado pelos seis netos e mais um a caminho, que eram o seu mundo inteiro e o meu. O apoio infinito, por fazer parte da minha vida. Você sempre estará em meu coração — disse a ex-mulher de Michel Nisembaum, Morelia.
De acordo com o comunicado do Exército, os três reféns morreram no dia do ataque do Hamas, que desencadeou a guerra, e seus corpos foram levados para Gaza. A prática foi observada em conflitos anteriores na região, como na Segunda Guerra do Líbano, na qual grupos rivais sequestraram corpos de israelenses para envolvê-los em trocas por prisioneiros vivos.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
2CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
3FUTEBOL
Coruripe perde o jogo e a invencibilidade para o CRB, em São Miguel dos Campos
-
4SEGURANÇA
PM de Alagoas desmantela ponto de desmanche de motos na Cidade Universitária
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas