Internacional
Vídeo mostra violência do tornado que devastou cidade em Iowa, nos EUA
Imagens revelam dezenas de casas completamente destruídas, carros revirados e abandonados pela cidade, além de quebrar completamente enormes turbinas eólicas

Imagens impressionantes compartilhadas nas redes sociais mostram a violência extrema do tornado que atingiu o estado de Iowa, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. As autoridades confirmaram que várias pessoas morreram e outras ficaram feridas, sem precisar um número até a última atualização.
O tornado atingiu a cidade de Greenfield, que tem cerca de dois mil moradores e fica a quase 100 km da capital do estado. No vídeo, é possível ver dezenas de casas completamente destruídas, carros revirados e abandonados pela cidade, além de quebrar completamente enormes turbinas eólicas.
O hospital da cidade também foi atingido, e as vítimas precisaram ser levadas para municípios da região. O Sistema de Saúde do condado de Adair afirmou que foi necessário montar um centro de triagem na escola secundária de Greenfield, e que as pessoas que precisem de cuidados médicos devem deslocar-se até lá.
O governador de Iowa, Kim Reynolds, declarou emergência para 15 condados da região, garantindo que recursos sejam utilizados na resposta ao desastre. O Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos emitiu alertas para tornados, além de avisos de tempestades severas para grande parte de Iowa e outros estados norte-americanos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios