Internacional
Homem morre após tentar incendiar sinagoga na França
Na França, um homem foi morto pela polícia após tentar incendiar uma sinagoga.


O crime ocorreu na cidade de Rouen, no noroeste da França, a 140 km de Paris.
O homem, nacional da Argélia, atirou um coquetel molotov no interior da sinagoga e foi encontrado pela polícia em cima do telhado, segurando uma barra de ferro e uma faca. Ele teria sido morto ao tentar atacar um policial.
O ministro do interior francês, Gerald Darmanin, foi à sinagoga e disse que a França está fazendo todo o possível para proteger a comunidade judaica do país. A França registou 366 atos antissemitas nos primeiros três meses de 2024, três vezes mais que no mesmo período do ano passado.
*Com informaçãos da Agência Reuters.
Internacional Brasília 17/05/2024 - 20:41 Rádio Nacional / Liliane Farias Pedro Moreira - da TV Brasil Atentado França sexta-feira, 17 Maio, 2024 - 20:41 53:00
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
3SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
4A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo