Internacional
Exército israelense atribui morte de cinco soldados no Norte de Gaza a 'fogo amigo'
Com essas baixas, Israel acumula 278 mortes entre seus soldados
Os militares israelenses admitiram, nesta quinta-feira, que as mortes de cinco soldados no dia anterior, no Norte da Faixa de Gaza, foram causadas por “fogo amigo”.
Questionado pela AFP sobre as informações a esse respeito, provenientes de vários meios de comunicação, um porta-voz militar confirmou-as, sem dar mais detalhes.
Após suspender envio de armas, EUA confirmam plano para mandar US$ 1 bilhão em ajuda militar para Israel
África do Sul pede ao Tribunal de Haia que pare as operações de Israel em Rafah
Num primeiro momento, os israelenses se limitaram a divulgar que os soldados haviam morrido “em combate” na quarta-feira, sem dar mais detalhes sobre as circunstâncias do acontecimento.
Com essas mortes, as Forças Armadas israelenses acumulam 278 baixas entre as suas fileiras, desde o início da operação terrestre contra Gaza, em 27 de outubro.
* Matéria em atualização
Mais lidas
-
1JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco