Internacional
No Reino Unido, violação de folha expõe dados pessoais de milhares de militares
Os nomes e dados bancários de milhares de soldados, marinheiros e membros da força aérea britânica em serviço foram expostos numa violação de dados por um "ator maligno" que pode ter contado com ajuda estatal, disseram autoridades da defesa nesta terça-feira, 7.
O Ministério da Defesa disse que a violação ocorreu em um sistema de folha de pagamento de terceiros que continha dados bancários de até 272 mil militares em serviço nas forças armadas e veteranos recentes. Em alguns casos, os endereços também podem ter sido expostos.
O secretário da Defesa, Grant Shapps, disse que as autoridades "colocaram imediatamente o sistema offline" e lançaram uma investigação sobre a violação e possíveis falhas do contratante, SSCL, que se descreve como "o maior fornecedor de serviços críticos de apoio empresarial para o governo".
"Não podemos descartar o envolvimento do Estado", disse Shapps aos legisladores da Câmara dos Comuns, embora tenha dito que o governo ainda não tinha provas para chegar a essa conclusão. Shapps não confirmou os rumores de que hackers chineses são suspeitos de realizar o ataque cibernético.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados