Internacional
Zoológico da China é criticado após pintar cães para simular pandas
Os animais eram, na verdade, chow chows tingidos e alguns visitantes se sentiram enganados pelas expectativas criadas
Um zoológico na China é criticado após tentar atrair multidões pintando cães para parecerem pandas, mas na verdade, eram filhotes da raça chow chow tingidos. A controvérsia surgiu quando os visitantes rapidamente detectaram a tinta nos animais, forçando o Zoológico de Taizhou a admitir a verdade por trás da aparência dos "cachorros panda".
Conheça: os peixes que se comunicam por zumbidos e puns
Após meses de temporais: número de mortos no Quênia chega a 228
Durante o feriado do Dia do Trabalho na China, o zoológico anunciou a exibição dos "cachorros panda" em que os ingressos para adultos custam 20 yuan (R$ 14,04), enquanto para crianças com mais de 1,4 metros de altura custam 10 yuan (R$ 7,02).
Embora milhares de pessoas tenham comparecido para ver esses animais, muitos ficaram indignados, alegando terem sido enganados ao acreditar que veriam pandas reais.
As críticas se estenderam à questão do possível abuso animal, levantando preocupações sobre os produtos químicos presentes na tinta usada nos filhotes. Apesar disso, o zoológico afirmou que a tintura era inofensiva e que a iniciativa visava apenas aumentar o interesse e a diversão dos visitantes.
Embora a placa no zoológico tenha indicado que os "cachorros panda" eram uma descrição para cachorrinhos que naturalmente ou por meio de cuidados se assemelham a pandas, alguns visitantes se sentiram enganados pelas expectativas criadas.
Testes de DNA e necrotérios lotados: Ucrânia luta para identificar soldados mortos na guerra contra a Rússia
Esta não é a primeira vez que um zoológico na China enfrenta críticas por representações enganosas de animais. Em outro episódio, um zoológico foi acusado de tentar fazer passar um chow chow por um leão. Os visitantes ficaram furiosos ao descobrir que um animal em uma das gaiolas era na verdade um cachorro, apesar de uma placa claramente colocada afirmando o contrário. Ativistas de direitos dos animais alegaram maus tratos.
Na China, não existe norma protetiva de bem-estar animal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados