Internacional
Rússia acusa a Ucrânia de ter atacado uma central nuclear
Segundo um operador da central, a radiação na construção e nos arredores está nos 'valores naturais', e a instalação “opera normalmente”.
A Rússia acusou a Ucrânia de ter atacado com drones uma central nuclear russa nesta quinta-feira. A informação foi feita nesta sexta por um operador do local, que fica na região fronteiriça de Kursk. De acordo com o comunicado, porém, a ação não provocou danos ou aumento da radioatividade.
Ataque a tiros no Maine: Relembre outros atentados que marcaram a história dos EUA
Ataque no Texas: Professora apresenta 1ª ação legal contra fabricante de arma usada por atirador
“A noite do dia 26 de outubro de 2023 testemunhou um ataque de três drones inimigos na central nuclear de Kursk. O incidente não afetou o funcionamento da central”, escreveu o operador no Telegram. O Ministério da Defesa russo também relatou o ataque, ocorrido por volta das 23h50 local (17h50 em Brasília).
O operador da central informou que a radiação na construção e nos arredores está nos “valores naturais”, e destacou que não houve vítimas ou danos, e que a instalação “opera normalmente”.
Do lado ucraniano, oito bombeiros ficaram feridos num bombardeio russo realizado nesta sexta-feira de manhã em um quartel na cidade de Izium, no nordeste do país, anunciou o Ministro do Interior, Igor Klimenko. A presidência também informou que uma criança morreu nos bombardeios noturnos na região de Sumi, no nordeste da Ucrânia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados