Internacional
China rebate Milei após candidato argentino revelar plano de cortar relações com país asiático
O Ministério das Relações Exteriores da China respondeu a declarações do candidato ultradireitista à presidência da Argentina, Javier Milei, depois que ele afirmou que pretende cortar relações com países que não respeitam a liberdade, se eleito.
"Milei pode vir à China e ver com os próprios olhos, ele vai encontrar uma resposta diferente sobre se o povo chinês é livre e a China é segura", afirmou o porta-voz do ministério, Wang Wenbin.
O porta-voz esclareceu que a liberdade pessoal de cidadãos chineses é protegida pela constituição do país e disse que o Partido Comunista da China criou os "dois milagres do crescimento econômico rápido e estabilidade social a longo prazo".
No último domingo, o candidato surpreendeu ao terminar as primárias das eleições presidenciais argentinas em primeiro lugar.
Além dos comentários sobre a China, Milei também indicou que, se eleito, almeja retirar a Argentina do Mercosul.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5NO CEARÁ
Ao som de “Vai dar PT”, multidão toma as ruas de Fortaleza, no Ceará; veja vídeo