Internacional
China rebate Milei após candidato argentino revelar plano de cortar relações com país asiático
O Ministério das Relações Exteriores da China respondeu a declarações do candidato ultradireitista à presidência da Argentina, Javier Milei, depois que ele afirmou que pretende cortar relações com países que não respeitam a liberdade, se eleito.
"Milei pode vir à China e ver com os próprios olhos, ele vai encontrar uma resposta diferente sobre se o povo chinês é livre e a China é segura", afirmou o porta-voz do ministério, Wang Wenbin.
O porta-voz esclareceu que a liberdade pessoal de cidadãos chineses é protegida pela constituição do país e disse que o Partido Comunista da China criou os "dois milagres do crescimento econômico rápido e estabilidade social a longo prazo".
No último domingo, o candidato surpreendeu ao terminar as primárias das eleições presidenciais argentinas em primeiro lugar.
Além dos comentários sobre a China, Milei também indicou que, se eleito, almeja retirar a Argentina do Mercosul.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'