Internacional
Cinco franceses e um suíço são presos por agressão sexual de britânica em viagem turística na Espanha
Imprensa local afirma que os seis homens são suspeitos de estupro, mas porta-voz policial diz que motivo da investigação não especifica a natureza da agressão
Cinco turistas franceses e um suíço, denunciados por "agressão sexual" por uma jovem britânica, foram presos na ilha mediterrânea espanhola de Mallorca, informou a Guarda Civil nesta quarta-feira. O caso teria ocorrido na madrugada de segunda-feira em um hotel em Magaluf.
Também na Espanha: Suposto estupro grupal de menina de 11 anos gera comoção
'Mardedroga' e 'gordo': Candidato argentino Milei elogia Pelé e fala mal de Maradona em rede social
– Os detidos já estão presos por ordem do juiz – disse um porta-voz da Guarda Civil à AFP.
A Guarda não revelou mais detalhes. Disse apenas que "continua com a investigação aberta" por agressão sexual e confirmou a nacionalidade dos detidos e da suposta vítima.
A imprensa local afirma que os seis homens são suspeitos de estupro, mas o porta-voz da corporação garantiu à AFP que o motivo da investigação não especificava a natureza da agressão sexual.
Na Espanha, o termo "agressão sexual" é uma categoria criminal que inclui vários crimes, entre eles o estupro.
Entenda o termo: Por que Justiça espanhola chama crime do Daniel Alves é acusado de agressão sexual?
Muito popular entre os jovens europeus, Magaluf é uma localidade costeira no oeste de Mallorca, uma das ilhas do arquipélago das Baleares. O destino tem a fama de ser um dos epicentros do "turismo do álcool" na ilha mediterrânea.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'