Internacional
Caso Hunter Biden: promotores negam pressão para manter acordo de cobrança de armas
O confronto legal sobre o acordo judicial de Hunter Biden continuou nesta terça-feira, 15. Os advogados do filho do presidente americano, Joe Biden, argumentaram que os promotores renegaram um acordo sobre cobrança de impostos, mas disseram que um acordo separado que o poupa do processo por porte de arma continua válido. O acordo sobre a acusação de armas também contém uma cláusula de imunidade contra processos federais por alguns outros crimes em potencial.
Os promotores negaram renegar qualquer acordo. Embora o acordo sobre a acusação de porte de arma tenha sido assinado por um promotor, os agentes de liberdade condicional não o assinaram e, portanto, nunca se tornou válido, argumentaram.
O advogado de defesa de Biden no caso, Christopher Clark, também entrou com um pedido de retirada do caso hoje. Ele foi substituído por outro advogado de Hunter Biden, Abbe Lowell.
O conflito está agora diante da juíza distrital dos EUA Maryellen Noreika, que está avaliando a moção da promotoria para retirar as acusações de contravenção fiscal que eles apresentaram e, potencialmente, arquivá-las em outro tribunal como Califórnia ou Washington.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5NO CEARÁ
Ao som de “Vai dar PT”, multidão toma as ruas de Fortaleza, no Ceará; veja vídeo