Geral

Trump nega rumores sobre remoção da sala de imprensa da Casa Branca

Presidente dos EUA rejeita planos para restaurar antiga piscina

Redação O Estado de S. Paulo 24/10/2026
Trump nega rumores sobre remoção da sala de imprensa da Casa Branca
Trump nega rumores sobre remoção da sala de imprensa da Casa Branca - Foto: Foto AP/Matt Kelley.

O presidente dos EUA, Donald Trump, desmentiu por meio de postagem em rede social os rumores de que planejaria remover a sala de imprensa da Casa Branca para restaurar uma antiga piscina localizada diretamente abaixo do espaço.

Segundo relatos publicados nos últimos dias pelo The New York Times, o republicano estaria avaliando substituir a atual sala de imprensa James S. Brady por uma piscina coberta - relembrando a histórica piscina do ex-presidente Franklin D. Roosevelt, de 1933, coberta pelo então presidente Richard Nixon, em 1970.

Em sua declaração, Trump afirmou que, embora possa considerar mover a sala de imprensa para um local menos incômodo, a antiga piscina nunca será restaurada. Ele enfatizou que nunca cogitou fazer algo tão “estúpido”.