Geral

Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em acidente em MG e deixa cinco mortos

Veículo seguia de Alagoas para Santa Catarina; entre as vítimas estão quatro adultos e um bebê

22/01/2026
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em acidente em MG e deixa cinco mortos
- Foto: Corpo de Bombeiros MG

Cinco pessoas morreram após um ônibus interestadual que saiu de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, se envolver em um grave acidente na noite desta quarta-feira (21), na BR-251, na altura da Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. Entre as vítimas fatais estão quatro adultos e um bebê. Até o momento, os nomes e idades não foram oficialmente divulgados.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o ônibus tinha como destino final o município de Itapema, em Santa Catarina. Além das mortes, nove passageiros ficaram feridos com múltiplas fraturas e escoriações, sendo socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros. Outras 34 pessoas não sofreram ferimentos ou apresentaram apenas lesões leves.

Segundo relato do sargento Isaque da Silva Santos, do Corpo de Bombeiros, duas vítimas — uma mulher adulta e um bebê, aparentemente de cerca de um ano de idade — foram encontradas fora do veículo após o acidente. Já os corpos de dois homens e outra mulher ficaram presos sob o ônibus, exigindo um trabalho minucioso das equipes de resgate.

Após a realização da perícia no local, o veículo foi destombado para permitir a retirada das vítimas que estavam presas às ferragens. Informações preliminares apontam que três motoristas se revezavam na condução do ônibus durante a viagem. No entanto, o condutor que estava ao volante no momento do acidente não foi localizado até o fim da ocorrência, conforme confirmaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os feridos foram encaminhados para unidades hospitalares nos municípios de Francisco Sá e Montes Claros. A Polícia Civil de Minas Gerais ficará responsável pela investigação das causas do acidente. Os corpos das vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames antes da liberação para as famílias.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.