Geral

Cabeça de adolescente desaparecido é encontrada em açude na parte alta de Maceió

Polícia confirma identificação da vítima, de 16 anos, e mantém buscas para localizar o restante do corpo

21/01/2026
Cabeça de adolescente desaparecido é encontrada em açude na parte alta de Maceió
- Foto: Reprodução

A cabeça de um adolescente foi encontrada na tarde desta quarta-feira (21) em um açude localizado no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que seguem realizando buscas na região.

De acordo com a Polícia Civil, o material localizado pertence a Anthony Vinícius Oliveira dos Santos, de 16 anos, que estava desaparecido desde o dia 16 de janeiro, no bairro Tabuleiro do Martins. A confirmação foi feita pelo delegado Ronilson Medeiros, da Coordenação de Pessoas Desaparecidas, responsável pelas diligências no caso.

Segundo o delegado, a polícia recebeu o boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira, com informações indicando que o adolescente teria sido assassinado e que o corpo estaria descartado no açude. A partir disso, as forças de segurança foram acionadas e se dirigiram ao local.

“De posse dessas informações, acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e nos deslocamos até a área indicada, onde foi localizada a cabeça do jovem”, afirmou Medeiros.

As buscas continuam com o objetivo de encontrar o restante do corpo da vítima. Conforme a Polícia Civil, as equipes utilizam recursos como drones e uma cadela farejadora para ampliar o alcance das diligências na área do açude e no entorno.

Familiares do adolescente acompanharam os trabalhos no local e já haviam informado à polícia a suspeita de que o corpo estivesse naquela região. Embora Anthony Vinícius tenha desaparecido no dia 16 de janeiro, o registro oficial do boletim de ocorrência foi feito pela família apenas na terça-feira (20).

Após a conclusão dos procedimentos periciais no Instituto Médico Legal (IML), o caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável por apurar as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.