Geral
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-presidente poderá realizar procedimento para tratar hérnia inguinal, conforme laudo da Polícia Federal. Pedido de prisão domiciliar foi rejeitado.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize o procedimento cirúrgico solicitado por sua defesa. No entanto, o pedido de prisão domiciliar feito pelos advogados foi negado.
“Defiro a realização do 'reparo cirúrgico em caráter eletivo’ apontado como necessário no laudo da Polícia Federal, devendo a defesa se manifestar sobre a programação e data pretendidas para a realização da cirurgia eletiva. Após a manifestação da defesa, os autos deverão ser enviados à PGR para parecer em 24 horas”, afirma a decisão, conforme publicado pelo G1.
A defesa de Bolsonaro solicitou a cirurgia após perícia médica apontar uma hérnia inguinal bilateral. O laudo indica que não se trata de uma cirurgia de emergência, mas a defesa argumenta que o procedimento é necessário para evitar agravamento do quadro.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico