Geral
Itália encerra investigação sobre transparência de montadoras em veículos elétricos
Stellantis, Volkswagen, Tesla e BYD terão de aprimorar informações sobre autonomia e baterias após determinação do órgão regulador italiano.
A Autoridade de Concorrência italiana concluiu as investigações envolvendo Stellantis, Tesla, BYD e Volkswagen, que analisavam a clareza e transparência das informações fornecidas aos consumidores sobre a autonomia dos veículos elétricos, degradação da bateria e restrições nas garantias padrão.
Como resultado, as montadoras deverão revisar e redesenhar seus sites, criando uma seção dedicada com informações detalhadas sobre a autonomia real dos veículos elétricos, fatores que afetam esse desempenho, degradação da capacidade das baterias e os termos e limitações das garantias padrão.
As empresas também vão disponibilizar um simulador de autonomia de veículos elétricos, ferramenta que indicará, de forma aproximada, os principais fatores que influenciam a autonomia real e a degradação das baterias ao longo do tempo.
Os compromissos assumidos devem ser implementados em até 120 dias. Além disso, Stellantis, BYD e Volkswagen precisarão garantir níveis aprimorados de eficiência das baterias nos veículos comercializados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico