Geral
Haddad destaca importância de parceria entre União, estados e municípios
Ministro da Fazenda afirma que políticas públicas eficazes dependem do comprometimento de prefeitos e governadores
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 19, que é difícil criar políticas públicas sem o auxílio de governadores e prefeitos. Sem citar o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Haddad ressaltou que não é possível "fazer as coisas de Brasília" sem um "governador com sensibilidade que não bota a polícia para bater no povo".
"É muito importante a gente saber que precisa da cooperação federativa também. É muito difícil fazer as coisas de Brasília se a gente não tiver, num território, um prefeito comprometido, um prefeito com olhar específico, um governador com sensibilidade que não bota a polícia para bater no povo, que dá atenção para as pessoas, que cria um ambiente de trabalho digno", declarou o ministro.
Haddad acompanhou o presidente Lula durante a cerimônia de Natal do ExpoCatadores, em São Paulo. No evento, o governo federal anunciou iniciativas da Caixa Econômica Federal para apoiar o setor de catadores de materiais recicláveis.
Sobre o encontro, Haddad afirmou que a participação junto aos catadores é significativa para recordar os motivos que o motivaram a ingressar na vida política.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil