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Vendas da Nike crescem no 2º trimestre fiscal, mas desafios na China permanecem
Lucro da empresa recua, mas receita supera expectativas do mercado; América do Norte impulsiona resultados enquanto Ásia e China seguem em queda.
A Nike apresentou um leve aumento nas vendas no segundo trimestre fiscal, em meio aos esforços de recuperação da companhia, apesar da persistente fraqueza em seus negócios na China.
No trimestre encerrado em 30 de novembro, a gigante de calçados e vestuário registrou lucro de US$ 792 milhões, ou US$ 0,53 por ação, ante US$ 1,16 bilhão, ou US$ 0,78 por ação, no mesmo período do ano anterior. O resultado superou as expectativas dos analistas, que previam US$ 0,39 por ação, segundo a FactSet.
A receita avançou 0,6%, alcançando US$ 12,43 bilhões, também acima das projeções do mercado, que esperavam US$ 12,21 bilhões.
O crescimento das vendas foi puxado principalmente pela América do Norte, enquanto as regiões da Grande China, Ásia-Pacífico e América Latina continuaram registrando quedas. "A Nike está no meio do caminho de nossa recuperação", afirmou o CEO Elliott Hill.
Para o ano fiscal de 2026, a empresa planeja realinhar equipes, fortalecer parcerias e reequilibrar seu portfólio de produtos.
A Nike segue pressionada por margens mais apertadas, em razão de investimentos para a recuperação e custos tarifários adicionais.
Fonte: Dow Jones Newswires
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
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