Geral
Quadrilha que comprava drogas no Paraguai para revender em SP é alvo de operação
Ação do Deic mira organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Mandados são cumpridos em cidades de SP e MS.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Argyros, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, a quadrilha adquiria entorpecentes no Paraguai para revender em São Paulo, utilizando os lucros para comprar bens de luxo. Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.
A operação mobiliza cerca de 70 policiais da 6ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) e ocorre na capital paulista, em Carapicuíba, Bragança Paulista, Botucatu e também em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos dois veículos, um fuzil, uma máquina prensadora e embalagens com resquícios de drogas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os casos estão sendo registrados na 6ª Disccpat do Deic e as investigações continuam em andamento.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados