Geral

Quadrilha que comprava drogas no Paraguai para revender em SP é alvo de operação

Ação do Deic mira organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Mandados são cumpridos em cidades de SP e MS.

18/12/2025
Quadrilha que comprava drogas no Paraguai para revender em SP é alvo de operação
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Argyros, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo as investigações, a quadrilha adquiria entorpecentes no Paraguai para revender em São Paulo, utilizando os lucros para comprar bens de luxo. Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 19 de busca e apreensão.

A operação mobiliza cerca de 70 policiais da 6ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) e ocorre na capital paulista, em Carapicuíba, Bragança Paulista, Botucatu e também em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos dois veículos, um fuzil, uma máquina prensadora e embalagens com resquícios de drogas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os casos estão sendo registrados na 6ª Disccpat do Deic e as investigações continuam em andamento.