Geral
Congonhas amanhece lotado após mudanças no tempo e cancelamentos de voos
Aeroporto na zona sul de São Paulo registra filas após frente fria causar cancelamentos; operação está normalizada nesta manhã.
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, amanheceu lotado nesta quarta-feira, 17, após uma sequência de cancelamentos de voos provocados por condições climáticas adversas. Seis voos foram cancelados na noite de terça-feira, 16. Segundo a administradora do terminal, a operação foi normalizada nesta manhã.
“A Aena informa que o Aeroporto de Congonhas opera normalmente nesta quarta-feira, 17, sem impacto por conta das condições meteorológicas. Não há chegadas ou partidas canceladas de voos programados para até às 7h”, informou a concessionária.
A capital paulista amanheceu com céu encoberto, chuva e temperaturas amenas devido à chegada de uma frente fria vinda do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para chuvas intensas e ventos entre 40 km/h e 60 km/h.
No início do dia, os termômetros marcavam 16°C, e a máxima prevista não ultrapassa os 21°C. Apesar da frente fria começar a se afastar, a circulação de ventos úmidos do oceano mantém o tempo instável, com céu encoberto, garoa e chuviscos ao longo do dia.
De acordo com a Aena, os seis cancelamentos de voos — uma chegada e cinco partidas — ocorreram na terça-feira por conta do mau tempo.
“Toda a infraestrutura operacional do Aeroporto de Congonhas está disponível, assim como todos os serviços para atendimento aos passageiros”, ressaltou a concessionária, que orienta os passageiros a consultarem as companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto.
Transtornos causados pela chuva
Na terça-feira, 16, a Defesa Civil emitiu alerta severo para tempestades, com previsão de chuva forte nas regiões oeste, leste, central e parte da zona sul da capital. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos.
Os temporais provocaram alagamentos intransitáveis no Túnel João Paulo II e na Avenida Santo Amaro. Houve transbordamento de córregos na zona leste e interrupções na Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Outros municípios do Estado, incluindo cidades do litoral paulista, também registraram transtornos devido às fortes chuvas. Em Ilhabela, duas pessoas morreram.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados