Geral
Cautela impulsiona alta das taxas futuras de juros
Tensões políticas e alta do petróleo influenciam mercado, elevando juros futuros e pressionando ativos locais.
As taxas dos juros futuros registram alta em todos os vencimentos na manhã desta quarta-feira, 17, com a curva apresentando inclinação diante de um cenário de cautela, que também impulsiona os juros dos Treasuries e o dólar.
O movimento é reflexo da disparada de mais de 2% no preço do petróleo, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinar o bloqueio total de todos os petroleiros sancionados que entram ou saem da Venezuela.
“O ambiente político segue determinante para o preço dos ativos locais, após a pesquisa provocar uma reprecificação abrupta em todos os mercados. Para completar, o mercado enfrenta mais um dia robusto de emissões corporativas, somando aproximadamente R$ 3,5 bilhões, com indexadores concentrados entre NTN-B 2032 e 2050”, destaca relatório de Luis Felipe Laudisio, cogestor da Warren Investimentos.
Às 9h12, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 subia para 13,765%, ante 13,672% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2029 avançava para 13,245%, de 13,099%, enquanto o contrato para janeiro de 2031 subia para 13,520%, de 13,386% registrados no ajuste de terça-feira (16).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados