Geral
Enel afirma que não foi notificada oficialmente sobre processo de rompimento de concessão
Empresa diz não ter recebido comunicado formal da Aneel sobre possível caducidade do contrato em São Paulo.
Enel São Paulo informou, no final da noite desta terça-feira (16), que até o momento não foi formalmente comunicada sobre qualquer ato administrativo ou instauração de procedimento referente à sua concessão por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O esclarecimento ocorre após notícias de que o órgão regulador teria iniciado o processo para romper o contrato de concessão da empresa.
"A Enel São Paulo permanece à disposição das autoridades regulatórias e seguirá monitorando o desenvolvimento do tema, mantendo o mercado em geral devidamente informado", destacou a companhia em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa também reafirmou seu compromisso de continuar prestando, com qualidade e eficiência, o serviço de distribuição de energia elétrica em sua área de concessão.
Na terça-feira, após reunião em São Paulo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), anunciaram a abertura do processo de caducidade da concessão da Enel Distribuição São Paulo, medida que impede a renovação do contrato.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados