Geral
Citi conclui venda de 25% do Banamex para o bilionário Chico Pardo
Negócio consolida Chico Pardo como maior acionista privado individual do banco mexicano e reforça estratégia do Citi no país.
O Citi Bank anunciou nesta quarta-feira, 16, a conclusão da venda de uma participação de aproximadamente 25% no Grupo Financiero Banamex para uma empresa integralmente controlada por Fernando Chico Pardo e membros de sua família imediata. Com o acordo, Chico Pardo assume a presidência do Banamex.
A transação, divulgada em setembro, foi aprovada nesta terça-feira pelos órgãos reguladores financeiros e antitruste do México, cumprindo todas as condições necessárias para o fechamento.
Jane Fraser, presidente e CEO do Citi, destacou que a operação "avança nossa prioridade estratégica de desinvestir do Banamex e coloca-o nas mãos de um dos investidores mais bem-sucedidos do México", além de "redobrar o compromisso do banco americano em investir no país para proporcionar crescimento sustentado para clientes e acionistas".
Chico Pardo afirmou iniciar sua trajetória como "maior acionista privado individual do Banamex". "Tenho orgulho de liderar isso com meus filhos, garantindo que o Banamex permaneça um pilar do futuro do México", ressaltou.
O Citi informou ainda que quaisquer decisões sobre o cronograma e a estrutura da futura oferta pública inicial (IPO) do Banamex seguirão condicionadas a fatores como as condições de mercado e a obtenção das aprovações regulatórias necessárias.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados