Geral

Trump corrige informação e diz que polícia ainda busca suspeito de tiroteio em universidade

Presidente dos EUA retifica declaração sobre suspeito de ataque na Universidade Brown; buscas continuam e ordem de abrigo segue em vigor.

13/12/2025
Trump corrige informação e diz que polícia ainda busca suspeito de tiroteio em universidade
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, corrigiu uma declaração anterior na qual afirmava que o suspeito pelo tiroteio na Universidade Brown, em Providence, Rhode Island, estava sob custódia. “A polícia da Universidade Brown reverteu a declaração anterior – o suspeito NÃO está sob custódia”, informou Trump em publicação no Truth Social.

De acordo com o vice-chefe de polícia de Providence, Timothy O'Hara, o suspeito é um homem vestido com roupas escuras, visto pela última vez deixando o prédio de Engenharia da universidade.

O prefeito de Providence, Brett Smiley, declarou que uma ordem de abrigo no local permanece em vigor para a região e orientou os moradores próximos ao câmpus a permanecerem em casa até nova atualização. “Temos todos os recursos disponíveis para encontrar o suspeito”, afirmou Smiley.

O prefeito não confirmou se as vítimas eram estudantes da Brown. Até o momento, ao menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas no ataque.