Geral
Após pedido de suspensão do MPTCU, Enel afirma cumprir obrigações contratuais
Empresa destaca melhorias e redução de falhas após questionamento sobre renovação de concessão em São Paulo
Após o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPTCU) solicitar a suspensão de qualquer ato administrativo relacionado à renovação da concessão da Enel São Paulo, a empresa declarou, em nota, que vem cumprindo todas as suas obrigações contratuais e regulatórias, incluindo o plano de recuperação apresentado em 2024.
Segundo a companhia, há uma trajetória contínua de melhorias, evidenciada por ações estruturais que vêm sendo fiscalizadas mensalmente pelo órgão regulador. O plano estabeleceu iniciativas concretas e mensuráveis, que, de acordo com a Enel, foram integralmente atendidas, com foco em três frentes: redução do tempo de atendimento a ocorrências emergenciais, diminuição das interrupções de longa duração e mobilização ágil das equipes em situações de contingência extrema.
A Enel SP informou ainda que, no que diz respeito ao tempo médio de atendimento emergencial, houve uma melhora de 50% entre novembro de 2023 e outubro de 2025. Já as interrupções superiores a 24 horas foram reduzidas em 90% no mesmo período. Essas melhorias, segundo a empresa, foram comprovadas em relatórios de fiscalização da Aneel e consideradas satisfatórias pelo regulador.
A distribuidora ressaltou também que vem realizando investimentos recordes para expandir e modernizar a rede elétrica, além de reforçar de forma estrutural seu plano operacional para mitigar impactos aos clientes diante do aumento de eventos climáticos extremos na área de concessão. "A companhia reitera seu forte compromisso com os clientes e seguirá trabalhando para aprimorar o serviço prestado", concluiu a nota.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados