Geral
Carlos Bolsonaro renuncia à vereança no Rio e lança pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro deixa mandato na Câmara do Rio para disputar vaga no Senado em SC. Mudança é estratégica para o PL.
Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11) sua renúncia ao mandato de vereador no Rio de Janeiro para iniciar a pré-campanha ao Senado por Santa Catarina.
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal carioca, Carlos afirmou que planeja se mudar para o estado do Sul:
"Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui. Fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração", declarou.
Segundo o vereador, a experiência parlamentar trouxe lições valiosas que contribuíram para a formação de seu caráter.
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso por tentativa de golpe de Estado, Carlos foi eleito vereador aos 17 anos, em 2000, e está em seu sétimo mandato consecutivo na Câmara do Rio.
A candidatura ao Senado é considerada estratégica pelo PL, que busca ampliar sua presença na Casa e fortalecer a oposição ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em outubro, Carlos Bolsonaro já havia anunciado que disputaria com a deputada federal Caroline de Toni (PL) uma das vagas ao Senado por Santa Catarina, que terá duas cadeiras em disputa em 2027. O governador catarinense, Jorginho Mello (PL), afirmou na época que o cenário eleitoral ainda não estava definido e defendeu o nome de Esperidião Amin (PP).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados