Geral
'Não adianta choramingar': Lula afirma que Bolsonaro poderia disputar eleições se tivesse reconhecido derrota
Em entrevista, presidente Lula diz que Bolsonaro não estaria preso se tivesse aceitado o resultado das urnas e critica postura do ex-presidente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (11), em entrevista ao Estado de Minas, que o ex-presidente Jair Bolsonaro não estaria preso se tivesse reconhecido a derrota nas eleições de 2022.
Segundo Lula, Bolsonaro "tem que pagar pela tentativa de golpe" e agora "não adianta choramingar". "Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de cadeia, sabe? Porque ele tentou fazer uma coisa muito grave, ele não fez brincadeira. Ele tinha um plano arquitetado para me matar, matar o Alckmin, o Alexandre de Moraes, ele tinha um plano para explodir um caminhão no aeroporto de Brasília, e ele tinha um plano de sequestrar o poder, já que ele perdeu as eleições", afirmou o presidente.
Lula também rebateu críticas do governador Romeu Zema (Novo-MG), pré-candidato ao Planalto. Após Zema acusar o governo federal de produzir "resultados artificiais" e comparar a gestão petista a uma "bomba-relógio", Lula respondeu que o governador estaria, na verdade, descrevendo a própria administração.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados