Geral
Após ciclone, Aneel busca compartilhamento de equipes e materiais entre distribuidoras
Agência articula cooperação entre empresas do Sul e Sudeste, mas agravamento do clima impede ação imediata.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoveu, na manhã desta quinta-feira (11), uma reunião com todas as distribuidoras de energia do Sul e Sudeste do País para avaliar a possibilidade de compartilhamento de equipes e materiais. O objetivo é reforçar o auxílio às regiões mais afetadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Brasil nesta semana.
As distribuidoras, porém, informaram que, no momento, não há condições de viabilizar o envio de recursos, devido à previsão de agravamento das condições meteorológicas nas áreas de atuação. “A Aneel informa que este cenário será verificado diariamente para que empresas possam contribuir com recursos e equipes em regiões mais afetadas”, destacou a agência em nota oficial.
A Aneel reiterou que atua em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) desde o início da ocorrência. Ambas monitoram e acompanham presencialmente o restabelecimento do serviço na área de concessão da Enel São Paulo, onde mais de dois milhões de imóveis chegaram a ficar sem energia elétrica.
Segundo mapa divulgado pela concessionária, às 12h28 desta quinta-feira, cerca de 1,4 milhão de unidades consumidoras permaneciam sem eletricidade na área de concessão, que abrange 24 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a capital. O número representa 16,51% do total de imóveis atendidos pela empresa.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados