Geral

Suspeito de envolvimento em atentado contra mulher é preso após um ano foragido em SP

Tiago Ferreira dos Santos, acusado de ser motorista em tentativa de homicídio, foi capturado na zona sul da capital; crime teria sido encomendado por colega de trabalho da vítima.

09/12/2025
Suspeito de envolvimento em atentado contra mulher é preso após um ano foragido em SP
- Foto: Reprodução

Foragido há cerca de um ano, Tiago Ferreira dos Santos foi preso por policiais militares na última segunda-feira, 8, no estacionamento de um estabelecimento comercial na Estrada do M'Boi Mirim, zona sul de São Paulo.

Santos é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra uma mulher, ocorrida no final do ano passado, na zona leste da capital. Segundo as investigações, ele teria atuado como motorista do veículo utilizado na execução do crime. A defesa dele não foi localizada.

O crime aconteceu em 14 de dezembro, durante o que inicialmente parecia ser uma briga de trânsito. Um homem desceu do carro em que estava, aproximou-se do veículo à frente, onde a vítima estava no banco do passageiro, e efetuou diversos disparos.

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram a ação. Os criminosos fugiram do local e, apesar dos vários tiros na região do rosto, a vítima sobreviveu. Sua identidade não foi divulgada.

Posteriormente, as investigações apontaram que o ataque não foi motivado por uma discussão de trânsito, mas teria sido encomendado por uma colega de trabalho da vítima, suspeita de desviar valores da empresa onde ambas atuavam.

Conforme informações da Polícia Militar, a mulher alvo do atentado é gerente de um consultório odontológico e, ao descobrir o esquema de fraude, passou a ser perseguida pela suposta funcionária criminosa.

Até a última atualização, tanto a mulher apontada como mandante do crime quanto o homem que efetuou os disparos permaneciam foragidos. A reportagem solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública sobre o andamento das investigações e aguarda resposta.

Tiago Ferreira dos Santos foi encaminhado ao 47º Distrito Policial, em Capão Redondo, onde o caso foi registrado como captura de procurado.