Geral
EUA não enviarão tropas terrestres para a Ucrânia, afirma representante de Trump
Enviado especial de Trump descarta presença militar direta dos EUA e destaca temas centrais para um possível acordo de paz.
O enviado especial do presidente Donald Trump para a Ucrânia, Keith Kellogg, descartou neste fim de semana a possibilidade de envio de tropas norte-americanas para a Ucrânia. A declaração foi feita durante um painel de discussão no Fórum Nacional de Defesa Ronald Reagan.
Kellogg afirmou que ainda restam "os últimos 10 metros" para tentar pôr fim ao conflito, destacando que a resolução depende de algumas questões centrais para um acordo de paz: o território da República Popular de Donetsk e o status da Usina Nuclear de Zaporozhie.
A Rússia tem reiterado que tropas estrangeiras na Ucrânia seriam consideradas alvos legítimos. O presidente Vladimir Putin enfatizou que não há justificativa para a presença de tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Ucrânia, mesmo em um cenário de acordo de paz.
O assessor do Kremlin, Yuri Ushakov, declarou que Moscou e Washington estão empenhados em alinhar as "disposições difíceis" que irão compor o futuro documento sobre a resolução do conflito na Ucrânia.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil